Visitar o Japão de uma maneira mais cultural

7 de janeiro de 2009

Put your parsed adsense code here
Todos nós já pensámos em visitar o Japão e temos como principal "objectivo" conhecer Tokyo mas o Japão é muito mais que Tokyo e alta tecnologia por isso a agência HIS organiza visitas ao Japão que nos dão a conhecer um pouco mais da cultura e costumes japoneses.



A reportagem que podemos ver neste vídeo diz nos que as viagens organizadas que dão oportunidade de os turistas conhecerem a cultura Japonesa são cada vez mais populares.

São nos dados dois exemplos.

A primeira visita mostra-nos um "Dojo Samurai" em Tokyo onde os turistas têm a oportunidade de aprender algumas técnicas de combate. Depois de verem Japoneses profissionais a fazerem alguns movimentos e a demonstrar algumas técnicas os turistas têm a oportunidade de experimentar fazer alguns movimentos com espadas de madeira.
(Este "tour" é organizado pela HIS e custa 12,000 yen por pessoa)

Muitos dos turistas que visitam o Japão visitam particularmente Tokyo mas a cidade de Saitama está a tentar atrair turistas para conhecerem a cidade e para isso o governo de Saitama e a HIS fizeram um programa turístico chamado "True Japan" que intensiva o turistas a visitarem Saitama que está mesmo ao lado de Tokyo.

A segunda visita dá a oportunidade dos turistas vestirem um Kimono irem a uma Onsen e jantarem e assistirem a uma peça de teatro.

O grupo de turistas que esta reportagem nos mostra consiste em cinco turistas estrangeiros e três Japoneses.

Depois de uma breve explicação do que consiste a visita os turistas são levados para uma loja que aluga Kimonos e enquanto os turistas escolhem que Kimono vestir o empregado da loja diz que os turistas têm a tendência para escolher combinações de cores que normalmente os Japoneses não escolheriam.

Os turistas têm a oportunidade de andar vestidos com o Kimono pelas ruas da cidade de Kawagoe e experimentar as comidas locais e sentir a atmosfera desta velha cidade.

A próxima paragem será o Onsen e depois de uma breve explicação em Inglês os turistas têm a oportunidade de relaxar nas águas bem quentes das termas.

Depois para terminarem a visita vão comer a um restaurante/teatro onde houve um acontecimento curioso porque quando disseram que um grupo de turistas iria lá comer as pessoas do restaurante pensaram que os turistas não queriam sentar-se no chão e colocaram umas cadeiras, mas quando os turistas chegaram e se aperceberam disseram que não haveria problema em sentarem-se no chão de tatami bem ao estilo Japonês.

No fim do jantar os turistas assistiram a uma peça de teatro realizada pelos "Mabuta no Haha".

No fim deste dia de visita os turistas disseram que gostaram muito e que foi uma experiência muito boa.

(Este "tour" é organizado pela HIS e custa 13,800 yen por pessoa).

Aqui está uma boa alternativa para quem quer conhecer o lado mais cultural do Japão e certamente é uma excelente experiência para qualquer um de nós.

Se achaste este assunto interessante aproveita e dá uma vista de olhos na categoria "Ajuda Turística" lá tens a oportunidade de saberes algo mais que te poderá ajudar numa futura viajem ao Japão.

0 comments

Posts Relacionados