Glossário Shinji World: Otaku

6 de janeiro de 2009

Put your parsed adsense code here
O que quer dizer Otaku?

Otaku: é um termo usado no Japão para definir um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos com tendência a isolarem-se socialmente, que se atiram de uma forma obsessiva a um hobby qualquer, chegando ao ponto de apresentarem sintomas de fobia social e de comportamento esquivo.

No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangas em geral, é uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e recusam-se a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangas e de pessoas que falam japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.



2 comentários

Anónimo disse...

Esta com certeza é a minha meta da felicidade!

^^

18 de janeiro de 2009 às 22:30
Anónimo disse...

Adorei a resenha de vocês, tem a real informação. Mas acho que vocês, donos de uma página tão completa e profissional, deveriam também deixar ao menos um lembrete, apontando que "Otaku" na verdade é um termo (em seu sentido real) para falar "seu" ou "sua". Por exemplo: otaku no iê (sua casa). Não digo isso para implicar com vocês, até porque sua definição está exata e de acordo com a realidade. Apenas digo isso pois no início eu mesmo me confundia com a variação radical das palavras.

15 de junho de 2013 às 23:04
Posts Relacionados