Glossário Shinji World: J-drama

22 de outubro de 2008

Put your parsed adsense code here
O que quer dizer J-drama?

J-drama: é o nome utilizado para séries de TV no Japão. Os J-dramas fazem parte da programação diária das tvs Japonesas e tem a duração aproximada de 45 minutos cada episódio.



Cada J-drama é constituído em média por 11 episódios e em casos de grande popularidade são criados episódios extra chamados de episódios especiais.

Todas as emissoras produzem dramas de diferentes temas: romance, comédia, terror, policial, entre outros.



Na minha opinião os J-dramas são uma boa alternativa à nossa televisão Portuguesa porque todos eles são interessantes e nos proporcionam grandes momentos de entretenimento.



Estes são os J-dramas que tenho na minha colecção:
(22-10-2008)

  • Densha Otoko
  • Sapuri
  • Dragon Zakura
  • Nurse Aoi
  • Kekkon Dekinai Otoko
  • Attention Please
  • Kiken na Aneki
  • My Boss My Hero
  • Hana Yori Dango
  • Hana Yori Dango 2
  • Liar Game
  • Nobuta wo Produce
  • Proposal Daisakusen
  • Summer Snow
  • Tatta Hitotsu no Koi
  • Long Love Letter
  • 1 Liter of Tears
  • Hotaru no Hikari

E tu gostas de J-dramas?

Quais são os J-dramas que aconselhas ou que tens na tua colecção?

4 comentários

Anónimo disse...

Onde é possível ver estes j-dramas k mencionas?

23 de outubro de 2008 às 16:19
Nuno Camposana disse...

Estes são os sites que uso

http://www.d-addicts.com/forum/

este é para saber mais informações sobre os j-dramas

http://www.jdorama.com/

Os que eu vejo tem todos as legendas em inglês.

23 de outubro de 2008 às 22:42
Ana disse...

RH-Plus...mto fixe
First Kiss
Gokusen 1, 2 & 3...altamente
Hana Kimi
Honey & Clover
Itazura na Kiss

este é o site ke uso mais vezes, nao só pelas series em japonês comos as de Taiwan ke tb sao altamente...
de taiwan sugiro-te a serie BullFighting para começar, as legendas sao em inglês...se kiseres eu ja tenho a serie completa e é só gravar... ;)

1 de abril de 2009 às 21:16
Camila disse...

Hana Yori Dango 1,2 e o filme
Hana Kimi
Kimi Wa Petto

Já me falaram bastante de Nobuta Wo Produce e eu já li vários do que tu comentou por aqui... Não tive a chance de vê-los ainda.
É que a maioria eu compro, pois não uso muito computador; e também não assisto apenas J-dramas, mas também corêanas que são de fato muito bons também!
Nestas 3 que comentei, tu vai ver que existem dois personagens em comum... kk. Pequeno vicio (aham, pequeeeno).

12 de abril de 2009 às 01:20
Posts Relacionados